segunda-feira, 2 de junho de 2008

ESPERANÇA PARA VOCÊ QUE SOFRE

Em resposta a leitora Maria Rosa, que pede palavras de conforto, aproveito a oportunidade para lhe enviar a presente mensagem de ânimo, diante do momento difícil que você está atravessando. Primeiramente, devo dizer a você que, diante da dor, se for preciso chorar, chore para desabafar, pois dor é dor, e convenhamos, ninguém é de ferro. Mas que suas lágrimas não sejam de revolta ou de inconformação, e sim que elas banhem sua alma com o perfume da esperança, para balsamizar sua grande dor. E fique certa de uma coisa, querida leitora: você não está sozinha neste mundo. Conte sempre com a nossa solidariedade.

 

Sugiro que você procure um ombro amigo para se escorar, fazendo dele um ponto de apoio a fim de continuar a sua luta abençoada. E tem mais: não se curve com o peso da cruz que você carrega, parando no meio do caminho. Lembre-se de que Jesus foi auxiliado pelo Cirineu, que O ajudou a levá-la ao cimo do Calvário. Existe sempre alguém para ajudá-la. É só manter a esperança e prosseguir de fronte erguida para o céu. Deus existe e olha por você!

 

Não desista da vida em momento algum e nunca perca a esperança na bondade de Deus. Lembre-se também que a vida pede simplesmente a você para caminhar. Não olhe para trás. Parar? Nunca! Caminhe confiante em busca do socorro de Deus. Se tropeçar e cair, sacuda a poeira e dê a volta por cima, enfrente de ânimo forte, porque tudo isso há de passar. Deus te ama! Ele deseja a tua felicidade! No entanto, faça a tua parte, estendendo com humildade as tuas mãos para o Senhor da Vida ajudar-te a superar as dificuldades.

 

E por mais que haja sombra na noite do teu infortúnio, nunca perca a esperança, pois, ao fim da madrugada, surge sempre no horizonte à claridade da manhã, inundando de luz o alvorecer. A coragem de viver será sempre a força capaz de tirá-la da depressão. Agora, fique sabendo que, por mais que alguém queira te levantar, você deve recordar que os pés são teus e apenas a você cabe reerguê-los para dar os primeiros passos. Por último, pense no quanto Deus lhe deu e lhe dá para ser feliz. Enfim, ame, perdoe e confie; agindo assim, você vencerá.

  

 

Gerson Simões Monteiro

Presidente da FUNTARSO

E-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br

 

JORNAL EXTRA

COLUNA: EM NOME DE DEUS

 

Nenhum comentário:

Casa do Caminho - Pindamonhangaba