|
ECAD – Informações
-
Todo o mês, a lista do ECAD – Rádio Rio de Janeiro 1400 AM. Confira no link
abaixo ECAD FEVEREIRO
O post ECAD – Informações apareceu primeiro em Rádio Ri...
Há 5 anos
Como Espírita, e amigo de muitos espíritas, evangélicos, católicos e outros religiosos, vez por outra trato de assuntos espinhosos, outras vezes recebo por e-mail alguns materiais, muitos maravilhosos outros não tão bons assim. Então resolvi abrir esse blog, aqui registro minhas idéias e vocês poderão por a de vocês, propor temas para estudo, tirar dúvidas, sintam-se em casa.
|
Filme | Número de Cópias | Público na Semana | Semanas em Cartaz | Market Share | Público Total | Arrecadação (em R$) | Arrecadação Total (em R$) | |
1. (-) | Nosso Lar | 443 | 541.853 | estréia | 36,00% | 562.586 | 5.749.371 | 5.920.658 |
Nunca é demais meditar nas palavras de esperança registradas no início do Salmo 22, no sentido de reafirmarmos a nossa confiança em Deus: "O senhor é meu pastor e nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Guia-me mansamente a águas mui tranqüilas, refrigera a minha alma. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome...".
Convenhamos que nunca se precisou tanto de Deus como nos dias atuais. Fica muito difícil viver hoje em dia sem a chama da fé, para mantermos o ânimo nas lutas da vida. Essa fé, na verdade, nasce da certeza que temos da vitória incondicional do bem, e por sabermos que Deus, expressão máxima do amor, o Pastor de nossas almas, deseja a nossa felicidade.
Eis a razão pela qual não podemos acreditar no mal e no seu poder, pois isso acaba instalando em nós o pânico e a insegurança. É sempre bom evitarmos comentários em torno de acontecimentos negativos; afinal, segundo um benfeitor espiritual, "o mal não merece comentário em tempo algum". Quando falamos nas coisas ruins e vibramos com isso, logicamente entramos em sintonia com as faixas inferiores da vida, enfraquecendo-nos.
A confiança no Supremo Poder do Universo é fundamental, principalmente nas horas em que tudo na vida não dá certo e tudo parece conspirar contra a nossa paz. Sobre isso, vale a pena lembrar o que aconteceu num navio que afundava em alto mar. Os passageiros corriam desesperados em busca dos botes de salvamento, com o fim de abandonar a embarcação.
No meio da correria, certo passageiro notou que um menino, por volta dos seus doze anos, caminhava no convés como se nada estivesse acontecendo. Ao chamar sua atenção para que corresse depressa para o bote onde ele estava, o menino simplesmente respondeu com toda calma e confiança: "Não estou preocupado, porque meu pai é o comandante deste navio. Ele está no leme". E prosseguiu caminhando, confiante na capacidade de seu genitor.
E como Deus está no leme de nossas vidas, guiando-nos por águas mui tranqüilas, mantenhamos sempre a confiança na Sua Bondade, que deseja a nossa eterna felicidade.
Gerson Simões Monteiro
Vice-Presidente da FUNTARSO
E-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br
A experiência vivida pelo vice-presidente da Fundação Cristã Espírita Cultural Paulo de Tarso (Funtarso), Gerson Simões Monteiro, com Chico Xavier, era o desejo de milhares de admiradores do médium mineiro. Ele afirma ter recebido, por pelo menos três vezes, numa reunião em Caratinga, Minas Gerais, o disputado abraço do amigo. Chico, entretanto, não estava naquela cidade, e sim em Uberaba, a 700 quilômetros de distância.
— Eu fazia tratamento das coronárias no Grupo Espírita Dias da Cruz, em Caratinga. Quando terminou a reunião de materialização, o vice-presidente da casa me chamou e disse que o Chico queria me abraçar. Pensei que ele tivesse desencarnado (morrido), e chorei. Ao lado dele estava Emmanuel (guia espiritual do médium) e no fundo o (espírito do médico) Bezerra de Menezes, que disse: “Chico, está na hora de nós irmos embora” — explica o vice-presidente da Funtarso, entidade que administra a Rádio Rio de Janeiro.
O fenômeno, conhecido como bicorporeidade, teria ocorrido ainda outras duas vezes, garante Gerson. A materialização dos espíritos na reunião em Caratinga seria possível graças ao ectoplasma fornecido pelo médium Antônio Salles. No momento do abraço, o corpo de Chico estaria repousando em Uberaba, mas seu espírito teria sido levado ao local por Bezerra de Menezes.
— Foi em 1975. Eu perguntei ao Chico depois e ele me confirmou, dizendo: “Isso é coisa do Doutor Bezerra”.
Perda da filha
Espírita desde os 15 anos, Gerson, hoje com 73, conheceu Chico pessoalmente, em 1961, ao perder a filha Alcíone, vítima de um câncer, com 2 anos e 4 meses de vida.
— Chico segurou minha mão e a da minha esposa, e disse: “Doutor Bezerra manda dizer que não fiquem tristes, porque a nossa Alcíone está muito bem e será um anjo de luz nos vossos caminhos”.
Gerson viveu uma passagem engraçada com Chico:
— Os espíritos usavam um aparelho com raios curativos no tratamento do câncer, em Caratinga. Uma vez entrei na cabine para vê-lo, mas não encontrei nada. Tempos depois, em Uberaba, o Chico me falou: “Aquele aparelho, eles trazem de Nosso Lar (colônia espiritual) e levam de volta, entendeu?” Ninguém tinha me visto entrar na cabine...
Em fundação de Bonsucesso, quatro livros psicografados
“Senhor Jesus, nós te agradecemos o lar da fé viva que nos concedes aqui neste pouso de amor, à luz do teu Evangelho de Redenção e rogando para que nos auxilies a cumprir os programas de serviço aos nossos semelhantes que nos confias, louvamos o teu Infinito Amor, agora e para sempre.”
O trecho final da rogativa ditada pelo espírito Bezerra de Menezes a Chico, em 1970, foi um pedido de bênçãos para a inauguração, pouco depois, da nova sede da Fundação Marietta Gaio — criada desde 1932 pela família de comerciantes que fundou as Casas Gaio Marti — em Bonsucesso. Naquela casa espírita, o médium mineiro psicografou quatro livros: Recanto de Paz (1976), Tempo de Luz (1978), Seara de fé (1981) e Tesouro de Alegria (1982).
— A ligação do Chico com a família Gaio era antiga. O Jorge Gaio o visitava e trocava correspondência com ele. Depois da inauguração aqui em Bonsucesso, o Chico vinha três vezes por ano numa reunião de quarta-feira: em abril, junho e outubro. Sentava-se do lado esquerdo da mesa, ao lado do orador e psicografava — recorda-se Dona Nair Blanco Carrera, de 91 anos, diretora-presidente da fundação, na qual atua há mais de 40.
Nos dias em que o médium estava na fundação, a reunião começava às 20h e só terminava às 4h, com fila na porta e alguns artistas entre os ouvintes.
Sempre de forma paciente e sem demonstrar cansaço, Chico atendia a todos.
— Quando terminava a reunião, ele atendia todo mundo. Abraçava as pessoas e sempre tinha um florzinha para dar .
As visitas de Chico cessaram na década de 80, quando o médium já estava com a saúde debilitada. Mas o apoio à fundação permanece até hoje. Os direitos autorais sobre as obras psicografadas em Bonsucesso foram doados à entidade e ajudam a manter asilo, creche, atendimento médico e dentário.
Depoimento:
"Nem todos conseguiam falar muito tempo com o Chico e me davam bilhetes para entregar a ele, que tinha uma característica: de acordo com o papelzinho que lhe dava, colocava num bolso diferente — da camisa, da calça. Até hoje não sei qual era o critério. Não quis ser indiscreta...Um caso que chamou a atenção foi o de um rapaz, que viu a fila na porta num dia de visita e perguntou o que estava acontecendo. Soube que o Chico estava aqui e resolveu esperar. Ao ser atendido, Emmanuel disse a Chico: “Dê mais atenção porque ele está pensando em suicídio”. Ele, então, ficou um longo tempo falando com o rapaz.'"
Nair Blanco Carrera2. ARQUIVO N - AS GRAVAÇÕES - Programa dedicado, exclusivamente, à palavra de Chico Xavier. O Cedoc guarda gravações feitas em Uberaba com Chico Xavier, especialmente nos anos setenta. O espectador terá a chance de ouvir, de viva voz, o pensamento do médium mais famoso do país.
4. ALMANAQUE – Entrevista especial com Daniel Filho, diretor do filme sobre o médium, o ator que faz o papel de Chico Xavier (Nelson Xavier) e Marcel Souto Maior, autor da biografia em que o filme se baseou.
|
| ||||||
Incansável Chico, e quanta maravilha!
Um verdadeiro deleite para o nosso espírito.
É só clicar e verá a pergunta de quem fez e a resposta de Chico...
RESPOSTAS DE CHICO XAVIERClique em qualquer tema que você quiser e obterá a resposta.
CHICO XAVIER
Video Homenagem