quinta-feira, 11 de março de 2010

FOI O PAI QUE ENSINOU A BEBER

JORNAL EXTRA

COLUNA: EM NOME DE DEUS

DE: GERSON SIMÕES MONTEIRO

DATA: 14/03/2010

 

 

FOI O PAI QUE ENSINOU A BEBER

 

 

Estava na casa de um amigo ensinando contabilidade, quando alguns rapazes chegaram, aflitos, dizendo que o filho desse meu amigo, que estava no bar bebendo com eles, começou a passar muito mal, chegando a desmaiar. Diante disso, levaram-no para uma clínica perto dali, para ser socorrido. O meu amigo, desesperado, pediu-me que o acompanhasse até a clínica para orar pelo filho. Lá chegando, o jovem já estava sendo medicado. Depois de algumas horas, como ele já tinha voltado a si, entrei no quarto acompanhado do pai.


Porém, assisti ali uma cena muito dura, pois o pai, todo alterado, passou a dar lição de moral ao filho, dizendo que ele tinha de ter mais juízo, mais responsabilidade, pois o vício do alcoolismo estava destruindo a sua vida, inclusive levando a mãe a adoecer por causa disso. Nesse momento, o filho, recostado no travesseiro, responde com muita tristeza:


- Pai, mas quem é que me ensinou a beber? O senhor não lembra, nos almoços lá de casa, quando eu era pequeno e o Senhor molhava a chupeta na cerveja, colocando-a na minha boca? Eu gostava daquilo, pai, pois já trazia uma atração para o álcool. Eu me lembro que o senhor virava-se para os seus amigos, dizendo: "Estão vendo, meu filho é homem e quando crescer vai ser muito macho". Eu cresci e não via nada demais em seguir o que o senhor fazia. Portanto, se agora sou um alcoólico, foi graças ao seu exemplo!


Como o jovem desejou vencer o alcoolismo, dei a sugestão para ele participar dos grupos AA, cujo telefone (central) é: 2253-3377, e para os familiares dos alcoólicos (AL-ANON): 2220-5065. Graças a Deus, ele procurou os AA e nunca mais bebeu até hoje.


"O álcool endoidece artistas, desfibra o caráter de pais de família, provocando muitas doenças graves, além de levar muita gente para o manicômio". Pois é: quem diz isso é o Espírito Humberto de Campos, pelo médium Chico Xavier, no livro "Cartas e Crônicas", disponível no CEERJ: 2224-1244, abordando a questão do alcoolismo no capítulo intitulado "Veneno Livre". E, mesmo assim, a maldita droga não deixa de ser fabricada e vendida

 

Gerson Simões Monteiro

Vice-Presidente da FUNTARSO

E-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br




Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Casa do Caminho - Pindamonhangaba