terça-feira, 21 de outubro de 2008

Dia internacional para a erradicação da pobreza! Será!


Tivemos o dia internacional para a erradicação da pobreza, é nobre e muita coisa se faz por esse mundo fora para ajudar os mais desfavorecidos, não só neste dia (e ainda bem), pois existem organizações que trabalham arduamente nessa área todos os dias do ano.

É estúpido, saber que na tentativa de travar a crise mundial surgida recentemente, vários paises do mundo injetaram milhões no sistema financeiro (todos os dias temos visto isso nas noticias)… ora segundo esse estudo 1% desse valor dava para acabar com a fome no Continente Africano.

Se isso for verdade é impressionante!

Vejamos, ninguém está contra a tentativa de se salvar o sistema financeiro mundial, mas à quantos anos todos sabemos das dificuldades (não só do Continente Africano) sem que tenha existido essa tal resolução do problema com 1% do valor injetado agora por outros motivos?!

Quando a "raça" humana, se resolver por solucionar os problemas verdadeiramente importantes, nosso mundo realmente dará um salto quantico.

Um comentário:

raul disse...

Francisco, que saudade, amigo!

Ah, é triste mas temos que admitir que os problemas do mundo só não foram resolvidos ainda por egoísmo daqueles que querem ter simplesmente tudo. Imagino que esse 1%, capaz de resolver os problemas da fome na África, também resolveria o problema do saneamento básico do mundo, daria educação de qualidade para todos, poderia ser investido contra o aquecimento global, enfim...

Quando surge a necessidade de algo na área da saúde, cria-se um novo imposto, pois não há dinheiro. Mas, para salvar a economia mundial, sempre existe um pouquinho guardado pros dias cinzentos...

Creio que cabe ao indivíduo fazer a sua parte, em um trabalho voluntário ou de outra forma, e escolher, nas urnas, os governantes que estão comprometidos com as pessoas.

Um grande abraço, Francisco!

Casa do Caminho - Pindamonhangaba