quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A melhor análise


Hoje, (22/10/2008), Olhando o Blog de Mara Luguet comentarista da Rádio CBN, tive a oportunidade de ver uma constatação que gostaria de complartilhar com vocês...


Numa troca de e-mails com um grande amigo, que é economista e consultor financeiro de algumas famílias, tive a oportunidade de ler uma das melhores análises desta crise.
O e-mail é longo, mas destaquei abaixo alguns trechos que considero uma das coisas mais inteligentes que já li nos últimos meses.


“Acho que o mundo muda, pra melhor. Acho o capitalismo que vivemos nos
ultimos anos insustentável (quer dizer, eu não preciso achar, está aí). Acho
que é desrespeitoso com a natureza, e se queremos encontrar uma maneira de
organizar a nossa sociedade para a 'eternidade', consumindo todos os recursos
naturais existentes não parece o caminho... E fomentando as injustiças e
diferenças sociais também não.

Li um artigo do Ruy Castro na Folha hoje, onde ele faz uma análise sobre os
jovens com base nos últimos acontecimentos policiais, e chega a conclusão de
que os jovens não sabem escutar 'não'... E nos casos relatados, quando isso
acontecem, dão um tiro se necessário. Acho que isso tudo passa por aí.

Não vivemos um problema simplesmente financeiro, nem tão pouco econômico...
É uma questão existencial.

É hora de revermos nossos valores, é hora de perceber que o lucro não é, ou
não deveria ser, o objetivo único das pessoas.

A ansiedade esta acabando com a humanidade, pra mim essa é a patologia.
Todos pensando em ter tudo agora. Impossível!”
...
Existem pessoas por trás disso tudo.
...

Enfim, concordo que será duradouro, concordo que será longo e concordo
também que pode piorar. Mas, sobretudo, olhando para frente (mais pra frente
do que gostaria) enxergo uma oportunidade impar de investimento e um mundo
melhor.”



É ai qual a sua visão...

Nenhum comentário:

Casa do Caminho - Pindamonhangaba