Reportagem de Maggie Fox-BR-Agencia Reuters, Qui, 10 Jul
Telescópios que examinam fatos ocorridos há mais de 12 bilhões de anos localizaram uma galáxia que funcionava como fábrica de estrelas. Essa remota galáxia está (ou esteve) gerando até 4.000 estrelas por ano.
A nossa Via Láctea, por exemplo, gera apenas dez estrelas por ano, segundo o estudo divulgado na quarta-feira.
"Esta galáxia está passando por um forte 'baby boom', produzindo a maioria das suas estrelas de uma só vez", disse Peter Capak, do Centro Científico Spitzer da Nasa, ligado ao Instituto de Tecnologia da Califórnia.
"Se nossa população humana tivesse sido produzida num surto similar, a maioria de todas as pessoas vivas hoje em dia teria a mesma idade", comparou ele em nota à imprensa.
Em artigo na revista Astrophysical Journal Letters, Capak e seus colegas disseram ter usado vários telescópios, inclusive o Spitzer e o Hubble, ambos da Nasa, para localizar essa antiga galáxia, que fica a 12,3 bilhões de anos-luz ou seja, sua luz levou 12,3 bilhões de anos para chegar aos arredores da Terra.
Estima-se que o Universo tenha 13,4 bilhões de anos, o que significa que a galáxia estava "parindo" estrelas quando o Universo tinha apenas 1,3 bilhão de anos.
Comentários:
No Livro acaminho da Luz Emmanuel nos informa que chegando a determinado estagio, Jesus teria "pedido" a Deus que "fertilizasse" a crosta do planeta com "vida" e ai uma "nuvem" vinda do espaço envolveu a terra em ebolição e ao dissipar surgiu na face do mundo os primeiros organismos vivos.
Será que essa galaxia agora PERCEBIDA pode estar na fase de "geração" para a criação de novos corpos celestes habitações de novos irmãos nossos ainda na fase da infância do espírito? O que você acha? deixe registrada aqui a sua opinião!
ECAD – Informações
-
Todo o mês, a lista do ECAD – Rádio Rio de Janeiro 1400 AM. Confira no link
abaixo ECAD FEVEREIRO
O post ECAD – Informações apareceu primeiro em Rádio Ri...
Há 5 anos